BeM vIndO A tOdos!!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O fascinio de ser Mulher




Não é fácil penetrar este mistério e nem resumir o complexo mundo feminino: universo sem limites, enigmático e conturbado, mas rico antes de tudo.
Quando era adolescente, nem lembro em que publicação, li uma frase que me fez exclamar: fantástico! Como mulher, enchi-me de orgulho! A frase era esta: “Mulher, você é grande! E talvez não o saiba ou nem creias nisto”.
Colocado assim, o tema mulher se apresenta de modo fascinante.
Os Chineses chamam a mulher de “a outra metade do céu”. E como criatura perto do céu, ela deve ser então bonita e gentil.
Da literatura indiana aprendemos que o deus Vishnu queria criar um ser diferente e complementar o homem. Depois de ter pensado, teve uma idéia repentina e começou a trabalhar. Tomou do junco a flexibilidade, das flores a beleza, do fogo o calor, do sol a alegria e das nuvens as lágrimas. Com isso tudo formou a mulher, que teve extraordinária influência sobre o homem.
Na Bíblia, a mulher é colocada no fim da criação. Ao perceber a solidão e a tristeza do homem, Deus disse: “Não é bom que o homem fique só; far-lhe-ei uma ajuda semelhante a ele”.
Se o homem encarna a força, a mulher encarna sua beleza e amor.
O homem e a mulher, complemento um do outro. Esta é a realidade.

A mulher, de fato, pode ser tudo e fazer quase tudo o que o seu companheiro pode ser e fazer, somente a ela, porém, foi doada a capacidade de ser mãe.
 “o coração de uma mãe é obra prima da natureza”.
Ser diferentes não quer dizer ser mais ou menos: só quer dizer ser diferentes.
Não deveria haver, portanto, uma luta ou preocupação concorrencial com o homem, mas uma inteligente, pacífica e alegre aceitação de pertencer à condição feminina, sujeito da própria história como pessoa humana e consciente de sua extraordinária missão.

O que importa é que entre homem e mulher haja harmonia, equilíbrio espiritual, moral e social. É disso que emana uma existência humana

Ah, se soubéssemos descobrir o nosso lugar, e ocupá-lo da melhor maneira! Há mulheres que não julga suficientemente interessante e satisfatório o campo conquistado pelas mulheres de hoje, em sua caminhada para uma completa libertação das amarras do passado. Querem ser ainda mais valorizadas, seja na família, como também na sociedade. Isso é normal.
E a mulher dessa sociedade pós-moderna busca cada vez mais se qualificar e irromper dentro da história, na vida social, na comunidade. Com a força de um ser novo e preparado para os múltiplos desafios.
Há quem afirme que o homem moderno sinta, e com certo embaraço, para não dizer medo, o crescimento da mulher na vida familiar e na sociedade. Isso é compreensível, devido ao milenar domínio do homem em todos os campos da vida.
A mulher era aquela que obedecia, sofria, trabalhava calada... A improvisa guinada dada pelas mulheres encontrou o homem despreparado e quase que incapaz de dialogar com a nova realidade.
Este contraste deverá ser progressivamente superado, criando assim um novo equilíbrio que beneficiará os dois sexos e , conseqüentemente, a família, a sociedade civil e a vida, onde a mulher se destaca pela sua comprovada generosidade, competência, ternura e sociabilidade. Pensemos somente na grandiosa e preponderante participação das mulheres no mundo. Cabe a nós e somente a nós mostrar a todos a força que temos.




  

5 comentários:

  1. oi... vi seu blog numa comu do orkut num topico de seguidores..

    topas uma simples parceria ???

    vc segue meu blog e eu sigo o seu...

    se tiver mesmo afim nao esquece de deixar um recado com seu link pra eu retribuir... abraço

    www.festanabahia.com/

    ResponderExcluir
  2. valew pela força.... vim te retribuir
    obrigado por me seguir

    ResponderExcluir
  3. Mulheres realmente são um facinio e são misteriosas tanto quanto nós homens ;)

    passa no meu?
    http://voandoalem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie... Adorei seu Blog. Parabéns!
    Seguindo...
    Há me faça uma visita lá no meu e se gostar me siga tmb!
    http://comamassanamao.blogspot.com/
    bjos.

    ResponderExcluir
  5. Ai...as mulheres...

    http://lifeinrj.blogspot.com/

    ResponderExcluir