BeM vIndO A tOdos!!!!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

"Um país se faz com homens e livros" Monteiro Lobato



 O índice de leitura no Brasil  é de 4,7 livros lidos no ano mas também porque inclui os livros didáticos, de leitura obrigatória, isso é os brasileiros que ainda estão nas cadeiras escolares, que lê só para não ficar reprovados, e  são obrigados. Hoje com o mundo globalizado que tudo o que o aluno precisa e digitar no Google e vem a pesquisa pronta só para imprimir e entregar, eu sei disso porque eu vejo, eu tenho uma lan e é assim que eles fazem, mas se perguntar a alguns deles quem foi Machado de Assis, Fernando Pessoa e outros autores eles não saberiam responder, só depois de ver na Google que terá  a resposta rica em detalhes com foto e tudo, impressa em uma folha , porem eles não se dão nem mesmo o trabalho de ler o que está na folha. Leitura é habito, que tem que ser incentivado pelos pais, a educação é muito mais do que ensinar o que é certo ou errado, é dizer o que é bom, é mostrar que o futuro não é simplesmente viver a tecnologia ,mas de que adianta tanta tecnologia se não se dá o valor ao passado se "um país se faz com homens e livros", um homem se faz pelo seu passado e antepassados, então temos que fazer primeiro homens para então mostra-lhes o que é bom, para aí sim termos um país.    

5 comentários:

  1. Na cultura brasileira,lemos por obrigação, infelizmente e tudo o que precisamos procuramos no google.. Livros foram quase esquecidos,mas sempre que tivermos um tempo não podemos perder o costume ne
    Já estou te seguindo! Bjus
    http://ladypoetisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. comcordo totalmente com a Flávia tudo que preciso eu procuro na google,os livros estão entrando em estinção isso na minha opinião.
    estou seguindo seu blog se puder segui o meu.


    http://futuroeletronico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. a juventude de hj quer saber de fanfarras e funk.... ja os livros, isso é passado!


    http://memoriasdepedrobala.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Passando pra marcar presença. teu blog é muito bom!
    bjos.

    http://maniasdadiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Estou seguindo seu blog!!!


    http://www.supremux.com/ Visite diariamente!

    ResponderExcluir