BeM vIndO A tOdos!!!!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ontem eu passei com meu filho em uma livraria, e logo na vitrine estava lá ele aquele menino de cabelos loiros, meu filho logo o identificou, virou para a vendedora e falou: "Eu tenho esse", a vendedora me olhou e sorriu, penso que ela achou meio estranho um menino de oito anos estar em uma livraria em pleno Shopping com tantos videos game.  Foi aí que me lembrei quando eu ganhei o livro, eu tinha uns sete anos, quando minha madrinha entrou no meu quarto com vários livros, e ela me falou esse aqui você tem que ler pelo menos uma vez por ano, não entendi muito bem o que ela quis dizer , mas, foi o primeiro que li, desde então leitura é minha paixão , aprendi que ler e devorar sabedoria é vivenciar algo que certamente não viveria em qualquer outro lugar. Porém não segui o conselho da minha madrinha, passou alguns anos e eu o reencontrei em um cantinho na minha estante, que agora tinha uma quantidade bem grande de livros e me lembrei o que ela tinha falado, então resolvi ler de novo, foi aí que entendi o que ela tinha falado "esse você tem que ler pelo menos uma vez por ano".  desse dia em diante, uma vez por ano leio de novo. O livro? De mim passou para o meu filho, que felizmente  tem a mesma paixão que eu pelos livros.
O livro que ele falou que tem para a vendedora é o mesmo que venho lendo a mais de vinte anos.
Se você já leu, leia de novo você vai descobrir coisas novas.
Se você não leu, leia você vai descobrir um mundo inteiro novo.

"O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte".
 
"O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma  direção."

" Não exijas de  ninguém senão aquilo que realmente pode dar."

"Em um mundo que se fez deserto, temos sede de encontrar companheiros."

" Nunca estamos contentes onde estamos."

" Será como a flor. Se tu amas uma flor que se acha numa estrela, é doce, de noite, olhar o céu. Todas as estrelas estão floridas."

"Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar."

" Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos."

" Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas"

" Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós."

" O amor verdadeiro não se consome, quanto mais dás, mais te ficas."

" O verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá mais se tem."
 (Antoine de Saint-Exupéry)





7 comentários:

  1. Um menino morando num planetinha inóspito, cuidando de uma pequenina rosa exigente como uma mulher. Viaja na cauda de um cometinha e descobre diversas culturas, aprendendo e ensinando. Riqueza para todas as idades, A cada leitura, uma história diferente, mesmo que aparentemente já tenha sido lida. Infanto-juvenil, mas alcançando principalmente os adultos. Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu ja li esse livro e adorei!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post, e principalmente uma história dessas, de transmissão de cultura, conhecimento, quem dera que fosse assim na maioria dos casos.



    http://sem--hipocrisia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho tão perfeito uma criança gostar de ler! òtimo vc ter conseguido passar sua paixão para seu filho. Eu acredito muito que esse tipo de coisas surge a partir do exemplo. Eu espero conseguir que meus filhos gostem de ler e entendam a importancia disso pra vida deles.
    Eu também fui incentivada por minha madrinha. Ela que me ensinou a gostar de estudar. Devo boa parte do que sou a ela.
    Espero que seu filho continue alimentando essa sede de saber e esse amor pelos livros. Ele só tem a ganhar.
    __

    http://coracaoonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é mesmo maravilhoso! Cultura pra todo mundo, de 0 a 1000 anos.

    Abraço! ;)

    http://anpulheta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OLÁ
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO
    ME SEGUE DE VOLTA:
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  7. Seguindoo! Parabéns!
    bjo!
    http://www.martas-bgfs.com

    ResponderExcluir