BeM vIndO A tOdos!!!!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


Para Sempre


Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.


Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.

Carlos Drummond de Andrade
http://pensador.uol.com.br/poesias_de_carlos_drumond_de_andrade
Hoje acordei com vontade de colo, não o colo do marido ou do filho,hoje acordei com vontade de colo de MÃE.Se soubesse o quanto era bom teria ficado em seu colo por mais temponão te deixaria naquele dia, teria te beijado mais, mas não sabia que aquele - até mais tarde -era um adeus...Porém eu sei que o até mais tarde vai chegar um dia!!!Como eu queria ser o rei do mundo!!!bjuss a todos!! 

4 comentários:

  1. belissimo texto gostei muito,
    do seu blog e belissimo mesmo,
    prbns e muito sucesso pra vc.

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras,expressam ternura,emoção,profundidades.Me desespero,perco o chão só em pensar nessa dor.

    ResponderExcluir
  3. Belo poema!
    Pena que nem todas as mães são realmente boas, mas deve ser muito gostoso ter uma mãe amável!
    sou mais grato a meu pai!
    Abração!

    www.anjoguerreirodeluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que seria de mim sem a minha mãe,é impressionante como mudamos quando estamos ao lado delas,voltamos a ser um pouco crianças,seja na idade que for!!Parabéns pelo blog!!bjkss

    ResponderExcluir